Conheça o Sindisaúde

O que é sindicato?
Considerado um dos conceitos sociopolíticos mais importantes da época moderna, o conceito sindicato é aquele utilizado para designar grupos de pessoas que compartilham um espaço de trabalho em comum e que se reúnem com fins solidários entre si. Essas associações são criadas pelos trabalhadores, a fim de defenderem-se contra a usurpação de seus direitos, buscando a manutenção de um salário digno e uma jornada de trabalho cada vez mais justa.

Objetivos
Os sindicatos têm como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados. São também dedicados aos estudos da área onde atuam e realizam atividades (palestras, reuniões, cursos) voltadas para o aperfeiçoamento profissional dos associados.

Quando ele foi criado?
O Sindisaúde foi fundado em 1966. Ou seja, há mais de 50 anos defende os trabalhadores da área de saúde na cidade

Quem e quantos representa?
O Sindicato representa os trabalhadores em estabelecimentos de serviços privados de saúde no município de Ponta Grossa. Atualmente sua representação é de aproximadamente quatro mil trabalhadores.